Mulher mordida por cobra piton quando estava sentada na sanita

Australiana não ganhou para o susto. Dias, depois, outra família teve encontro semelhante com réptil da mesma espécie.

04 de fevereiro de 2019 às 18:04
Cobra retirada de sanita após atacar mulher na Austrália Foto: Snakecatchers
Cobra retirada de sanita após atacar mulher na Austrália Foto: Snakecatchers
Cobra retirada de sanita na Austrália Foto: Snakecatchers

1/3

Partilhar

A onda de calor que tem afetado a Austrália nas últimas semanas está a provocar aquilo a que o os especialistas chamam de "época das cobras". Ou seja, os repteis ficam mais ativos e, como tal, aumentam os casos de encontros entre humanos e animais selvagens.

Helen Richards, uma residente em Brisbane de 59 anos, teve na semana passada um encontro muito pouco simpático com uma cobra piton. O réptil entrou pela canalização da sua casa e foi aparecer na sanita. A mulher conta que se levantou a meio da noite para ir à casa de banho, sem ligar a luz e foi mordida no traseiro quando estava sentada.

Pub

Em pânico, fechou rapidamente a tampa da sanita, com dois vasos em cima para que o animal não escapasse. E ligou para a snakecatchers, uma empresa especializada em lidar com casos desta natureza.

A empresa mostrou as imagens do réptil em questão. Trata-se de um cobra da espécie carpet python com cerca de metro e meio de comprimento. Felizmente, não se trata de uma espécie venvenosa, mas Helen conta que a dentada lhe deixou uma ferida.

Pub

Dias depois, a mesma empresa voltou a ser chamada para um caso em tudo semelhante. Também em Brisbane, uma outra família descobriu uma carpet phyton na sua sanita. Desta vez ninguém foi atacado, mas o susto não passará tão depressa.

Crocodilos nas ruas

Mas não são só as cobras a assustar os australianos. Também têm aparecido crocodilos nas áreas urbanas. Na redes sociais, partilham-se imagens destes reptéis, com cerca de 3 metros, na via pública ou até em cima de árvores, na região de Queensland.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar