Passageiro impaciente abandona avião pela saída de emergência
Incidente, que foi captado em vídeo, aconteceu num voo da Ryanair que aterrou em Espanha.
Um passageiro impaciente não quis esperar pela abertura de portas de um avião da Ryanair e abandonou o aparelho pela saída de emergência.
O incidente aconteceu no primeiro dia do ano, num voo que ligava Londres a Málaga, em Espanha. O voo saiu atrasado uma hora e acabou por ficar imobilizado na pista do aeroporto Costa del Sol durante meia hora. Segundo avançam diversos meios de comunicação, os passageiros já estariam dentro do aparelho há meia hora, sem qualquer explicação para tal.
Um dos passageiros, de 57 anos, ficou impaciente com a demora após a aterragem e decidiu abrir uma das saídas de emergência, saltando para a asa do avião. "Vou-me embora", terá dito.
Os funcionários que se encontravam na pista ordenaram-lhe que voltasse para dentro do avião e o homem acabou por ser detido pela Guardia Civil.
"Ele ficou sentado na asa durante algum tempo até que os funcionários conseguiram levá-lo novamente para dentro", contou outro passageiro, que filmou o insólito acontecimento.
Um porta-voz da Ryanair já comentou o sucedido, adiantando que a polícia do aeroporto "deteve o passageiro imediatamente" considerando que houve "uma quebra nas regras de segurança". Como o incidente aconteceu já em solo espanhol, "as autoridades espanholas tomaram conta do assunto".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt