Anda de bicicleta com irmão morto por causa de sonho

Jovem foi preso depois de ser apanhado a passear com caixão.
29.05.17

Um jovem de 29 anos foi preso este domingo na cidade de Prata, em Minas Gerais, Brasil, depois de desenterrar o irmão que morreu há quase um ano e passear com o caixão em cima de uma bicicleta pela cidade.

De acordo com o site brasileiro G1, um dos responsáveis pela administração do Cemitério Municipal garantiu que o local é fechado pelas 18h00 e que o jovem saltou o muro para desenterrar o caixão.

"Ele saltou o muro sozinho, conseguiu tirar a tampa do túmulo. Há muitas casas perto do local e os moradores até têm o costume de se sentar na calçada, mas ninguém o viu a sair. É algo que nós nunca imaginamos que acontecesse em Prata, que é uma cidade muito tranquila", disse Bruno Gonçalves.

Passado algum tempo, um morador filmou o jovem a empurrar a bicicleta e partilhou nas redes sociais o vídeo. A Polícia Militar foi accionada e pelas 19h00 abordou-o. O jovem parecia estar transtornado e teve ser algemado por desacatar as ordens dos militares garantindo que não tinha intenção de profanar o corpo e que sentia muitas saudades do irmão.

Várias testemunhas relataram que desde a morte do irmão o homem apresentava distúrbios psíquicos.

Às autoridades, o jovem confessou que sonhou que o irmão pedia para andar de bicicleta e que, por essa razão, esperou que o cemitério fechasse para invadir o local e abrir o túmulo. Depois de retirar o caixão do jazigo, iniciou o passeio pela cidade.

Os militares verificaram que o caixão estava intacto e que os restos mortais do homem permaneciam dentro da urna. Na mesma noite o caixão foi devolvido ao túmulo.

O jovem foi libertado depois de assinar um termo de responsabilidade onde afirmava comparecer na esquadra para esclarecimentos. Se for condenado pode apanhar uma pena de prisão até três anos além de pagar uma multa por "desrespeitar os mortos".

pub

pub