Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
7

Assaltante com bigode é uma mulher

A identidade de um presumível assaltante britânico com um bigode farfalhudo foi agora desvendada, passados sete anos da ocorrência dos crimes. E, afinal, suposto autor dos crimes é uma mulher.
19 de Março de 2011 às 13:15
Jornal britânico mostra fotos da presumível assaltante
Jornal britânico mostra fotos da presumível assaltante FOTO: d.r.

O presumível assaltante tinha a cara tapada e usava uma arma para assaltar duas lojas de conveniência.

O suspeito fugiu do primeiro local, após entrar em pânico, e desapareceu do segundo após o alarme ter começado a tocar, deixando impressões digitais numa revista sobre armas que terá deixado cair na altura da fuga.

Segundo o jornal britânico 'The Sun', o possível autor do crime foi filmado por uma câmara de vigilância. Os trabalhadores das lojas descreveram-no à polícia como sendo alguém so sexo masculino e "com um bigode preto". E durante sete anos, a polícia não conseguiu encontrar mais nenhuma prova.

No entanto, recorrendo às novas tecnologias, conseguiram relacionar as impressões digitais dos crimes cometidos em 2004 com as de um suspeito de um novo crime - Alison Jane Lee, uma mulher de 41 anos.

A britânica foi agora acusada de tentativa de roubo e posse de uma imitação de arma, em Bansley, South Yorks. A presumível assaltante será julgada no Tribunal de Sheffield Crown. A sentença foi adiada, mas Lee já foi informada de que poderá vir a ser presa. 

The Sun assaltante South Yorks Alison Jane Lee mulher com bigode
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)