Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
4

Brasil: Polaco perdido em aeroporto regressa à Europa

Um cidadão de nacionalidade polaca, que passou mais de duas semanas a viver no aeroporto de Cumbica, em São Paulo, deve regressar esta terça-feira à Europa, disse o cônsul-geral da Polónia, Jacek Such.
5 de Julho de 2011 às 15:04
Polaco, Brasil, Aeroporto, Perdido
Polaco, Brasil, Aeroporto, Perdido FOTO: Reuters

Robert Wladyslaw Parzelski, de 44 anos, aterrou no Brasil no dia 17 de Junho, proveniente de Londres, sem conhecidos no país, falando apenas polaco, sem passagem de volta e sem dinheiro para pagar hotel.

Desde que chegou ao país, Parzelski vivia num banco de cimento do aeroporto e recebia água e alimentos dos empregados de limpeza. O caso só teve a atenção das autoridades após ter sido divulgado pela imprensa.

Com a ajuda de um intérprete, o polaco contou que recebeu a passagem só de ida para o Brasil de um amigo que disse que se encontraria com ele dois dias depois, mas não apareceu.

O plano era passear por São Paulo e voltar à Europa com dois aparelhos de telefone, que o polaco não explicou para que serviriam.

Depois do caso ter ser revelado pela imprensa brasileira, Parzelski foi conduzido ao consulado da Polónia e recebeu tratamento psicológico num hospital.

O polaco tem cinco filhos e mulher a residir em Cracóvia, mas optou por regressar a Londres, onde vive.

 

Polaco Brasil Aeroporto Perdido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)