Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
3

Brasileiro engole garfo ao coçar a garganta

O hábito de um habitante da cidade de Bandeirantes, no norte do estado brasileiro do Paraná, no sul do país, de coçar a garganta com um garfo, por pouco não o matava. Ao repetir o gesto mais uma vez na passada quinta-feira, o homem de 50 anos acabou por engolir o talher.
18 de Fevereiro de 2012 às 20:14
Radiografia mostra talher entalado no esófago
Radiografia mostra talher entalado no esófago FOTO: D.R.

Com o afiado e perigoso objecto entalado no esófago, o cidadão teve que ser levado para o hospital da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes, onde foi operado na sexta-feira. Após extrair o garfo, ficou este sábado na unidade de cuidados semi-intensivos daquele hospital.

“Em tantos anos de profissão, já vi muita coisa, mas engolir um garfo, ainda mais daquele tamanho, isso foi a primeira vez", comentou o cirurgião Júlio Mascarenhas de Souza.

Segundo o médico, o paciente contou que há bastante tempo sofre de soluços crónicos, que lhe provocam muita comichão na garganta. Para atenuar essa sensação incómoda, costumava usar o cabo de uma escova de dentes ou de um garfo para se coçar.

Desta feita, porém, ao esticar o pescoço para conseguir chegar com o cabo do garfo ao sítio certo, acabou inadvertidamente por engolir o talher.

Brasil Paraná Garfo na garganta Cirurgia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)