Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
4

Bullying: pede desculpa 20 anos depois

Recebe pedido de desculpa de 'bullie' do tempo de escola.
17 de Maio de 2015 às 16:12
Chad Morisette recebeu a mensagem via Facebook
Chad Morisette recebeu a mensagem via Facebook FOTO: D.R.

Um homem que foi vítima de bullying recebeu um pedido de desculpas inesperado, 20 anos depois. Um dos antigos bullies utilizou recentemente o Facebook para pedir desculpa.

Chad Michael Morrisette, designer visual de 34 anos, cresceu numa pequena cidade do Alasca. "Era perseguido pela equipa inteira de futebol", afirma. "Não era só uma pessoa, eram seis ou sete tipos que me perseguiam pelos corredores e me intimidavam, insultavam e ameaçavam."

Morisette deixou o Alasca com 15 anos e diz que a vida não demorou muito a melhorar. Já se tinha mesmo esquecido da infância de bullying, até ter acordado com uma mensagem surpresa no Facebook: "Olá Chad, eu estive recentemente a falar com a minha filha de 10 anos sobre bullying. Ela perguntou-me se eu já alguma vez tinha feito bullying a alguém e eu infelizmente tive de dizer que sim. Lembrei-me do quão m***** e mau fui para ti na escola e quero pedir desculpa. Se vivêssemos no mesmo estado eu pedia-te desculpa cara a cara. Não sei se te lembras, mas eu lembro-me e peço desculpa."

 

A mensagem era de Louie Amundson, de quem Morrisette diz não se lembrar especificamente, visto que "havia tantos bullies que era difícil lembrar todos", explica.

bullying pede desculpa vinte anos Chad