Cão herói é esfaqueado no crânio ao salvar dono de um assalto

Duke não hesitou e fez frente ao assaltante.
08.02.19

Gino Wensel estava a passear o cão Duke em Mitchell Plains, uma zona de residência na Cidade do Cabo, África do Sul, quando foi vítima de um assalto à mão armada.

Segundo revela o jornal Daily Mail, o animal não hesitou e fez frente ao assaltante que o atacou com uma faca no crânio. O dono levou Duke imediatamente para a Sociedade do Bem Estar Animal da África do Sul, a fim de este ser assistido medicamente.

Em declarações ao jornal, o porta-voz da associação, Allan Perrins, fala num ataque propositado e violento. "Duke sofreu um ataque violento e não tenho dúvidas que o pretendiam matar", afirmou.

A médica veterinária, Zheneta Stoynova, operou Duke assim que o animal entrou no consultório. "Ele estava muito instável e foi imediatamente sedado para aliviar a dor enquanto realizávamos um raio-x. Temíamos que a lâmina estivesse no cérebro de Duke", afirma a médica. 

O raio-X aponta para um desfecho milagroso. A lâmina que perfurou o crânio do animal estava a cerca de três centímetros do cérebro e a milímetros da órbita do olho direito.

Duke recuperou rapidamente após a operação e está de volta a casa para junto do dono.

pub

pub