Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
8

Caril ao pequeno almoço ajuda a perder 65kg

Dieta rica em caril ajudou um britânico a emagrecer.
8 de Dezembro de 2014 às 19:51
Mike Snell antes da dieta e durante um dos seus pequenos almoços
Mike Snell antes da dieta e durante um dos seus pequenos almoços FOTO: D.R.

Um britânico perdeu 65 quilos de peso num ano com uma dieta pouco convencional que inclui caril ao pequeno almoço, todos os dias. Mike Snell, de 38 anos e originário de Chester, Reino Unido, inventou a sua forma única de dieta que se baseia em comer pratos utilizando esta especiaria indiana como ingrediente, todas as manhãs, por volta das 6h00.

A dieta é simples: empanturrar-se com as suas comidas favoritas até às 10h00 e depois reduzir ao máximo as refeições e os petiscos no resto do dia. Desta forma, Mike utiliza o caril para acelerar o metabolismo do seu corpo e logo de seguida se poder empanturrar com qualquer outra coisa, satisfazendo assim os seus desejos para o resto do dia.

Para além do banquete matinal, Mike come apenas uma tigela de sopa ao jantar. Devido a um trabalho desgastante enquanto motorista de entregas, Mike habituou-se a comer o que estava mais à mão: bolos, chocolates, hambúrgueres e outras refeições gordurosas. 

No entanto, em janeiro deste ano, Mike decidiu mudar os hábitos alimentares depois de se ter apercebido que as dietas tradicionais não estavam a resultar. Apesar da consistência da dieta, o homem afirma ao jornal Daily Mail que não está farto de caril e que encontrou formas de manter as refeições entusiasmantes. Surpreendentemente, Mike não pratica qualquer tipo de exercício físico e afirma que a sua perda de peso se deve apenas à dieta. 

Mike Snell Daily Mail economia negócios e finanças indústria transformadora macroeconomia