Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
2

Carro funerário passa em restaurante para cumprir último desejo do morto

Homem de 71 anos tinha deixado um pedido especial aos filhos.
9 de Junho de 2019 às 08:22
Leonard Durkin, de 71 anos, deixou um pedido especial aos filhos para o dia da sua morte. O ex-mineiro queria que o carro funerário passasse no seu restaurante preferido e que comprassem um hambúrguer 'double-cheese' com bacon.

A 28 de maio, dia em que Leonard morreu, os filhos quiseram cumprir o último desejo do pai e o carro funerário passou no Burger King de Cottingley, em Bradford, na Inglaterra.

O filho Peter, de 50 anos, filmou o momento. No vídeo vê-se o homem a aproximar-se do caixão do pai e a dizer: "O seu último jantar pai, não é? Eu amo-te pai. Eu vou sentir a sua falta".

Segundo Peter, o pai ia várias vezes àquele restaurante porque ficava a caminho do cemitério, onde a mulher - mãe de Peter - estava enterrada. "Sempre fomos ao Burger King quando íamos visitá-la. E ele pediu-me para quando fosse a vez dele, eu lhe comprasse um [hambúrguer]", conta o filho.

Mas os pedidos de Leonard não ficaram por aqui. O ex-mineiro sempre gostou de rir, de fazer os outros rir e decidiu preparar todo o seu funeral. A última música ouvida no crematório foi "Ring of Fire", de Johnny Cash, que significa "Circulo de Fogo".
Leonard Durkin Bradford Burger King de Cottingley Ring of Fire Circulo de Fogo Johnny Cash
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)