Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
5

Celebridades ensinam a... escrever mal

Jovens brasileiros aprendem a falar inglês graças a mensagens nas redes sociais de celebridades como Justin Bieber, Paris Hilton, ou Jamie Oliver. Estas são usadas como exemplos de como não escrever naquela língua.
27 de Agosto de 2013 às 14:49
Paris Hilton foi uma das celebridades que viu as suas mensagens corrigidas
Paris Hilton foi uma das celebridades que viu as suas mensagens corrigidas FOTO: Paul Hann/Reuters

Os professores da Red Balloon, escola de língua inglesa com vários institutos em diferentes cidades brasileiras, usam tweets de celebridades como Rihanna, Sylvester Stallone, Justin Bieber, Lady Gaga e muitos, muitos outros, para ensinar aos jovens a forma correta de escrever em inglês.

Esta iniciativa surgiu porque os professores viam os seus alunos a assimilar demasiados erros gramaticais e coloquialismos dos seus ídolos

Através de uma equipa denominada “Polícias da Gramática de Celebridades”, os brasileiros, entre os 8 e os 13 anos que compõem este grupo, criticam e editam as mensagens partilhadas pelos famosos no Twitter.

Quando detetam os erros, os alunos usam a conta de Twitter da Red Balloon para corrigir os posts de celebridades. A maioria dos visados são músicos e atores, mas, desde chefs de cozinha, como Jamie Oliver, a desportistas, como Dwight Howard, nenhum famoso está a salvo deste esquadrão gramatical.

Apesar das intervenções, a Red Balloon diz que nenhuma das celebridades lhes respondeu. Esperam que estes estejam demasiado ocupados a aprender inglês para o fazer.

Twitter brasil mensagens redes sociais Paris Hilton Rihanna Paris Hilton Jamie Oliver
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)