Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
5

‘Chefe Nua’ convida homens a cozinhar

A modelo Flora Cheung vai estrear-se nas lides da cozinha a preparar iguarias cantonenses num canal para adultos de Hong Kong . Com um avental que “cobre quase tudo, mas não esconde nada”, a jovem quer incitar o género masculino a entrar na cozinha. Apesar de o programa ser transmitido num dialecto específico, Flora Cheung assegura que os espectadores não terão qualquer dificuldade em acompanhar a preparação dos pratos.
8 de Fevereiro de 2011 às 15:42
Programa dividido entre a compra dos ingredientes e a sua confecção, onde vai perdendo roupa
Programa dividido entre a compra dos ingredientes e a sua confecção, onde vai perdendo roupa FOTO: d.r.

O programa de 30 minutos, 'Chefe Nua', vai para o ar duas vezes por mês. O episódio começa com a modelo, de 26 anos, a comprar ingredientes frescos nas ruas de Hong Kong.

Quando volta à cozinha do estúdio, vai-se despindo enquanto dá orientações sobre a preparação dos pratos.

A roupa utilizada nas compras é substituída por um avental criado de propósito para os episódios da Chefe Nua. Com o intuito de mudar a mentalidade dos homens que não se interessam pela cozinha, Flora Cheung pretende “fazer com que eles se interessem mais por tudo o que isso envolve, das compras à preparação dos pratos”.

Apesar de nunca ter trabalhado num restaurante, a modelo decidiu aceitar o desafio: “Sempre gostei de cozinhar e pensei que deveria partilhar o gozo que isso me dá com mais pessoas”, explica.

Animado parece também Jesse Au, o produtor do programa, que garante que ‘Chefe Nua’, “pode ter episódios intermináveis se se provar popular”. Jesse Au espera ter um sucesso semelhante com os noticiários televisivos com pivots despidos que lançou em 2004 em Hong Kong, revela o jornal 'South China Mourning Post'.

chefe nua nua modelo hong kong cozinha cozinhar sem roupa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)