Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
7

Chuva de rolas em Itália

Mais de oito mil rolas caíram esta sexta-feira sobre telhados de casas e automóveis em Faença, norte de Itália, naquele que é o mais recente episódio misterioso de mortes de animais em grande número.
7 de Janeiro de 2011 às 19:46
Desde o início da semana têm ocorrido vários fenómenos semelhantes e especialistas apontam para alterações climáticas
Desde o início da semana têm ocorrido vários fenómenos semelhantes e especialistas apontam para alterações climáticas FOTO: Reuters

Quem assistiu ao fenómemo afirma que as aves "pareciam bolas de Natal" a cair do céu. "Começaram a cair, primeiro uma a uma, e depois em grupos de dez ou 20", contou uma testemunha, indicando que os pássaros tinham todos uma mancha azul no bico.

Os pássaros foram recolhidos para análise, que deverá demorar uma semana. A marca no bico aponta para morte por envenenamento ou asfixia.

Recorde-se que na última semana verificaram-se fenómenos semelhantes nos estados americanos do Arkansas, Texas e Louisiana, e ainda numa cidade da Suécia. Paralelamente, milhões de peixes apareceram mortos também em vários pontos dos EUA, e ainda no Brasil, Reino Unido e Nova Zelândia, não havendo, em nenhum dos casos, uma explicação para as mortes.

rolas aves mortes animais itália insólito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)