Os finalistas da escola secundária Profile, em Bethlehem, no estado norte-americano de New Hampshire, decidiram doar o dinheiro angariado para a viagem de finalistas à diretora da escola, a quem foi diagnosticado cancro.
Courtney Vashaw ficou em lágrimas quando os alunos a surpreenderam com o gesto. "Decidimos não ir à viagem este ano e doar tudo à sua causa", disse um dos alunos à professora, que não queria aceitar o presente. "É muito difícil aceitar ajuda, não sei o que dizer", reconheceu Courtney, uma semana depois de ter informado os alunos que sofria de um cancro raro.
Os estudantes tinham planeado visitar uma quinta no estado de Nova Iorque e ficar lá quatro dias, mas acabaram por doar quase 8 mil dólares (7300 euros) para ajudar às despesas com os tratamentos da diretora. A decisão foi tomada depois de uma votação, que terminou de forma unânime.
"Ela é muito carinhosa, muito altruísta, e nós também quisémos ser altruístas", explicou um dos alunos à televisão local. Agora, os alunos querem continuar os seus esforços de angariar fundos e vão fazer uma viagem mais curta.