Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
5

Dinheiro de finalistas ajuda docente com cancro

Estudantes doaram à diretora da escola o dinheiro angariado.
J.F.S. 28 de Maio de 2015 às 13:09
Diretora da escola emocionou-se com a ajuda dos alunos
Diretora da escola emocionou-se com a ajuda dos alunos FOTO: D.R.

Os finalistas da escola secundária Profile, em Bethlehem, no estado norte-americano de New Hampshire, decidiram doar o dinheiro angariado para a viagem de finalistas à diretora da escola, a quem foi diagnosticado cancro.

Courtney Vashaw ficou em lágrimas quando os alunos a surpreenderam com o gesto. "Decidimos não ir à viagem este ano e doar tudo à sua causa", disse um dos alunos à professora, que não queria aceitar o presente. "É muito difícil aceitar ajuda, não sei o que dizer", reconheceu Courtney, uma semana depois de ter informado os alunos que sofria de um cancro raro.

 

Os estudantes tinham planeado visitar uma quinta no estado de Nova Iorque e ficar lá quatro dias, mas acabaram por doar quase 8 mil dólares (7300 euros) para ajudar às despesas com os tratamentos da diretora. A decisão foi tomada depois de uma votação, que terminou de forma unânime.


"Ela é muito carinhosa, muito altruísta, e nós também quisémos ser altruístas", explicou um dos alunos à televisão local. Agora, os alunos querem continuar os seus esforços de angariar fundos e vão fazer uma viagem mais curta.

Profile New Hampshire Courtney Vashaw educação questões sociais
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)