Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
5

E se um desconhecido lhe pagar uma taxa de aeroporto?

Passageiro viu o seu cartão de crédito ser recusado e mais tarde descobriu que alguém acabou por lhe pagar o imposto obrigatório para não perder o voo.
9 de Agosto de 2013 às 21:12
aeroporto, taxa, cartão, crédito, humilhação
aeroporto, taxa, cartão, crédito, humilhação FOTO: Andrew Bret Wallis / Getty Images

Ter o cartão de crédito recusado pode ser um momento constrangedor e humilhante. Mas é ainda pior se acontecer no aeroporto, quando está a correr para apanhar o avião a horas, e, quando chega a altura de pagar o imposto obrigatório para verificação da mala, o funcionário da companhia aérea lhe diz que o seu cartão de crédito não foi aceite. Ainda confuso, sai da fila e vai verificar o saldo bancário. Sabe que não utilizou o cartão até ao limite e que deveria conseguir cobrir a despesa do imposto.

“Foi extremamente embaraçoso o cartão ter sido recusado, apesar de eu não conhecer ninguém no aeroporto”, contou ao Yahoo!Shine Andy, que só quer ser identificado pelo primeiro nome.

A história teve um final feliz. Quando Andy voltou ao balcão e um bom samaritano lhe tinha pago o imposto, deixando apenas um bilhete:  “Hey. Ouvi-os dizer que o seu cartão de crédito foi recusado. Eu conheço a sensação. O imposto fica por minha conta. Para a próxima pague adiantado. Tenha um voo seguro. :)

Andy partilhou a história na rede social 'Reddit', com uma fotografia da nota deixada pelo desconhecido que o ajudou e deixou o comentário “Se estiver a ler isto, muito obrigado por me fazer ganhar o dia.”

A publicação de Andy incentivou outros utilizadores da rede social a partilharem os seus atos espontâneos de bondade.

A propósito desta história, recorde o filme ‘Favores em Cadeia’

aeroporto taxa cartão crédito humilhação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)