page view

EUA: Menina de seis anos listada como possível terrorista

Uma menina de seis anos, que pretendia viajar de avião com a família entre Cleveland e Minneapolis, nos Estados Unidos, foi impedida de embarcar por, alegadamente, constar na lista de suspeitos de terrorismo no país.

26 de junho de 2010 às 18:54

Os pais da criança foram informados por um funcionário da companhia aérea Continental que a sua filha mais velha, Alyssa Thomas, constava na lista do Departamento de Segurança Nacional. Os indivíduos que tenham o nome nesta listagem estão impedidos de viajar por suspeitas de ligações a terroristas.

Os progenitores da menina estão surpreendidos com o sucedido e não conseguem perceber como foi uma criança de seis anos aparecer numa lista de possíveis ameaças aos Estados Unidos.

No final, a família foi autorizada a viajar e aconselhada a resolver a questão com o Departamento de Segurança. 

De acordo com a imprensa norte-americana, a família Thomas já obteve resposta da por parte do governo. Allyssa irá continuar a integrar a lista de suspeitos perigosos, tendo sido recusada qualquer explicação sobre os motivos que levaram a inscrever o nome como ameaça.

O pai da menina defende que esta voa desde os dois meses de vida e nunca tivera problemas, até agora. O progenitor reforça ainda que o último voo da família foi em Fevereiro, sendo o México o destino, não tendo ocorrido nenhum contratempo, pelo que não percebe o que mudou desde então.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8