Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
1

Gárgula de abadia parecida com 'Alien' de Ridley Scott

Imagens de escultura têm despertado curiosidade de muitos fãs da saga em todo o Mundo.
26 de Agosto de 2013 às 15:48
Gárgula assemelha-se à criatura da saga 'Alien'
Gárgula assemelha-se à criatura da saga 'Alien'

E se a mítica personagem da saga Alien, criada por Ridley Scott, tivesse sido inspirada numa gárgula situada na abadia escocesa de Paisley, perto de Glasgow?

A dúvida surgiu recentemente, depois de uma fotografia ter começado a circular pelas redes sociais, onde aparece uma estátua em pedra muito semelhante à ‘temível’ criatura dos filmes dos anos 1980.

No entanto, apesar de toda a excitação gerada em torno desta coincidência, o reverendo responsável pela abadia, Alan Birss, veio já esclarecer que as gárgulas foram alvo de um processo de substituição no início da década de 1990, “por estarem em mau estado e estaladas”. Foi, portanto, contratada uma empresa de Edimburgo para substituir todas as que não pudessem ser reparadas.

“Acredito que um dos trabalhadores se entusiasmou. Provavelmente, o filme ainda era recente quando iniciaram o trabalho, pelo que se poderá ter inspirado. A ideia não deveria ser copiá-lo, mas sim apresentar o seu conceito de extraterrestre”, referiu o reverendo ao 'Daily Mail'.

Os fãs da saga ‘Alien’ e os entusiastas por vida extraterrestre consideram fantásticas as novas esculturas da abadia e têm aumentado a sua divulgação através da internet.

Clique na foto em baixo para aceder à fotogaleria

gárgula abadia ridley scott filme alien escócia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)