Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
4

Granizo marca costas de ciclista Tim Declerc

Tempestade abateu-se quinta-feira em França durante segunda etapa do Critérium du Dauphiné
Correio da Manhã 14 de Agosto de 2020 às 14:37
Tim Declerc, da  equipa Deceuninck/Quick-Step
Tim Declerc, da equipa Deceuninck/Quick-Step FOTO: Instagram

Tim Declerc exibiu esta quinta-feira as mazelas que ganhou nas costas após uma saraivada de granizo durante a segunda etapa do Critérium du Dauphiné que está a correr-se em França.

O ciclista da Deceuninck/Quick-Step foi, na quinta-feira, uma das vítimas da tempestade de verão que se abateu sobre o pelotão velocipédico, no trajeto entre Vienne e Col de Porte.

"Como se o Dauphiné não fosse já suficientemente doloroso para as pernas...", escreveu o atleta belga no Instagram, a acompanhar a fotografia.

Num vídeo publicado no Twitter pela equipa CCC Team, é possível apreciar a violência da "granizada", com público e ciclistas à procura de abrigo.

A chuva caiu quase todo o dia sobre a região da meta de chegada mas passou a granizo quando os ciclistas mais atrasados, onde se incluía Tim Declerc, começaram a subir a montanha.

O Critérium du Dauphiné, que se corre durante cinco dias nos Alpes franceses, é considerada uma das provas mais difíceis, sendo a antecâmara da Volta à França, que este ano foi cancelada devido à pandemia do coronavírus.

Tim Declerc Critérium du Dauphiné França ciclismo desporto granizo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)