Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
1

Homem cego recupera visão, tira a carta e compra... um Corvette

Mike Schickerowski foi submetido a uma cirurgia experimental que o ajudou a ver pela primeira vez na vida.
30 de Julho de 2020 às 15:09
Homem cego recupera visão, tira a carta e compra... um Corvette
Homem cego recupera visão, tira a carta e compra... um Corvette FOTO: Direitos Reservados

A história de Mike Schickerowski, natural de Benalto, nos Estados Unidos, tem contornos fantásticos e mostra – como se nós ainda não o soubéssemos – que os automóveis estão muito longe de ser objectos que nos levam do ponto A ao ponto B.

Depois de nascer com uma doença chamada nistagmo, que provoca cegueira devido a oscilações repetidas e involuntárias em um ou ambos os olhos, Mike Schickerowski foi submetido a uma cirurgia experimental que o ajudou a ver pela primeira vez na vida.

Logo de seguida, e sendo ele um verdadeiro apaixonado por automóveis, tratou de tirar a cata de condução e de comprar o seu primeiro automóvel. Sendo ele um condutor sem experiência, era de esperar que optasse por comprar um automóvel pequeno e prático. Mas Mike Schickerowski não foi de modas e comprou logo um superdesportivo, mais concretamente um Chevrolet Corvette C7 Grand Sport.

"Foi um dos momentos mais emocionantes de sempre, é uma autêntica realização saber que vou poder aproveitar algo que desejei experienciar ao longo de toda a minha vida", disse.

Mike, que acabou por fazer algumas alterações no seu carro, como por exemplo dar-lhe portas de abertura vertical, não podia estar mais feliz, dizendo que o Corvette lhe dá "um sentimento de liberdade inacreditável por conseguir sair de casa e fazer tudo o que queira". 

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)