Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
6

Homem declarado morto em acidente afinal estava vivo dentro de arca frigorífica da morgue

Família ficou chocada ao fazer a descoberta. Irmã da vítima notou movimento sete horas depois.
Correio da Manhã 21 de Novembro de 2021 às 17:03
Morgue
Morgue FOTO: Getty Images

Um homem foi declarado morto após um violento acidente de mota e colocado dentro de uma arca frigorífica da morgue. Sete horas depois, quando a família foi ao local para assinar os papéis para a autópsia, foi descoberto que a vítima afinal estava viva. O caso aconteceu em Moradabad, na Índia.

Segundo o Daily Star, Srikesh Kumar seguia de mota quando colidiu com outro motociclo. Foi levado para o hospital onde, segundo os médicos declararam o óbito. Na manhã seguinte, o corpo foi levado para a morgue do hospital e colocado numa arca frigorífica durante sete horas.

Ao fim desse tempo, a família foi ao local para confirmar a identidade da vítima e assinar os documentos para que fosse realizada autópsia. Foi nessa altura que a irmã de Kumar reparou que o ‘morto’ afinal ainda estava a mexer-se.

"Ele não está morto! Como é que isto aconteceu? Ele está a reparar, parece que quer falar", disse em pânico a mulher. O home foi imediatamente levado de volta para os cuidados intensivos, onde está a recuperar. A família adianta que vai fazer uma queixa contra os médicos "que quase o mataram ao declararem a morte erradamente e colocarem-no sete horas dentro de uma arca frigorífica".

A direção do hospital fala num "milagre" e defende que " o paciente não tinha batimento cardíaco e foi examinado múltiplas vezes". "Abrimos um inquérito interno ao que se passou, mas a nossa prioridade é salvar a vida deste homem", garantiu o responsável pela unidade de saúde.

Moradabad Índia Srikesh Kumar saúde questões sociais hospitais acidentes e desastres morte