Fabricante do monta-cargas usado no roubo lança campanha insólita nas redes sociais.
O assalto milionário ao Museu do Louvre no último domingo originou uma insólita mas divertida campanha publicitária nas redes sociais sob o lema Quando é Preciso Trabalhar Depressa, numa tradução muito livre do alemão.
“Eles também procuram o melhor produto”: Fabricante de monta-cargas usado pelos ladrões do Louvre faz humor com o caso
VÍDEO: AP
A ideia surgiu quando os donos da germânica Böcker se aperceberam que os ladrões usaram um dos monta-cargas que comercializam, para entrarem e saírem do edifício com um saque joalheiro de 88 milhões de euros.
"O Böcker Agilo transporta até 400 quilos dos seus tesouros a 42 metros por minuto num sussurro graças ao seu motor elétrico de 230 volts", explica o texto que acompanha a fotografia do elevador no Facebook e no Instagram.
O casal à frente da empresa familiar germânica sediada nos arredores de Dortmund condenou o uso do equipamento pelos ladrões, na notícia avançada esta quinta-feira pela Agence France-Presse.
"Depois de ter ficado claro que ninguém tinha ficado ferido", explicou Julia Schwartz, "começámos a fazer piadas e a pensar em slogans engraçados".
A diretora de marketing da empresa avançou ainda que o monta-cargas foi vendido em 2020 a uma firma da região de Paris para posterior aluguer.
Os ladrões terão contactado a empresa francesa para testarem o elevador, para depois o roubarem durante a demonstração; a denúncia às autoridades locais foi feita na semana passada, de acordo com Schwartz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.