Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
9

"Ia-me sentando em cima dela": Professora vai à casa de banho durante a noite e encontra píton na sanita

Réptil com mais de 1,2 metros de comprimento estava preso no cano.
Correio da Manhã 12 de Outubro de 2021 às 14:08
Professora vai à casa de banho durante a noite e encontra píton na sanita
Professora vai à casa de banho durante a noite e encontra píton na sanita FOTO: Direitos Reservados

Laura Tranter, uma professora de educação física inglesa, natural de West Midlands, não ganhou para o susto quando, ao levantar-se de madrugada para ir à casa de banho, encontrou a sanita ‘ocupada’: estava lá dentro uma píton com mais de 1,2 metros de comprimento.

A mulher, de 34 anos, conta que tudo aconteceu pelas 5h30 de sábado e que inicialmente não acreditou no que estava a acontecer.

"Quase morri de susto. Ia-me sentando em cima dela, porque a cabeça da serpente estava apoiada no assento. Fechei a porta e pensei para comigo ‘Não pode ser, terei visto mesmo aquilo?’. Depois voltei a verificar e era verdade. Mas achei mesmo que estava a ter alucinações", explica Laura ao Daily Star.

Laura contactou os serviços de controlo e resgate animal, mas só estavam disponíveis a partir das 7h00. E Laura não tinha a certeza se o animal não fugiria do local, escondendo-se na sua casa.

Quem a acabou por salvar foi o irmão de uma amiga, Steve, especialista em animais exóticos e treinador de répteis. O homem admite ter ficado "em choque" com o tamanho da cobra, e conta que a extração do réptil não foi fácil.

"Estava presa na sanita, mesmo no cano, porque era tão larga que não conseguia nem sair completamente, nem voltar para trás. Tivemos que recorrer a um líquido lubrificante e várias descargas para a conseguir tirar.", conta Steve.

A píton foi depois entregue ao serviço de controlo animal, mas Laura diz que nunca mais as idas à casa de banho durante a noite serão as mesmas.

West Midlands Laura Tranter Steve questões sociais interesse humano animais