page view

Irmãos com dentes pontiagudos comparados a fantasmas

Jovens sofrem de uma doença genética rara e são gozados pelos colegas.

04 de maio de 2018 às 19:57

Dois irmãos indianos são humilhados na escola por terem certas características que os assemelham a "fantasmas". Mushtaq e Ashfaq Khan, de oito e onze anos, sofrem de uma doença genética rara, Displasia Ectodérmica Hipoidrótica, que causa um formato pontiagudo nos dentes e torna o cabelo muito fino.

Numa entrevista ao Daily Mail, o rapaz mais velho revelou que os colegas não os incluem nas brincadeiras e que estão constantemente a chamarem-lhes nomes menos agradáveis.

"Não queremos continuar a estudar. Sentimo-nos humilhados na escola", rematou Ashfaq à mesma publicação.

Segundo a mãe dos meninos, não é possível sujeitá-los ao tratamento que necessitam por não terem condições monetárias. "Somos muito pobres. Não temos objetos básicos como um frigorífico ou uma ventoinha", admitiu.

Para o médico da vila, Mukesh, há a possibilidade de o estado de saúde dos irmãos piorar visto que não estão a receber o tratamento médico que precisam.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8