Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
2

Jogo da petanca gera rixa violenta

Situação insólita aconteceu em Marselha na primeira jornada do mundial, surpreendendo público de um jogo considerado como pacífico.
Correio da Manhã 31 de Agosto de 2020 às 12:31
Jogo da petanca
Jogo da petanca
Jogo da petanca
Jogo da petanca
Jogo da petanca
Jogo da petanca

Não é só no futebol que se assistem a situações extremas de violência no desporto. Um jogo tão pacífico como a petanca também pode dar origem a fortes agressões entre as partes envolvidas.

Uma rixa estalou no último domingo, logo na primeira jornada do Mundial de Petanca que está a acontecer em Marselha, no sul de França.

Os jogos da parte da tarde mal tinham começado quando se ouviram gritos no Parque Borély, onde a competição está a decorrer.

Uma equipa belga começou a discutir com os adversários, depois de um diferendo em redor da pontuação. Ambas as triplas reclamavam vitória perante os juízes, sem chegarem a acordo.

Os pais escaparam-se do local com os filhos ao colo, enquanto os três membros de cada equipa trocavam socos na violenta rixa, que contou com a participação de vários pessoas que assistiam à partida.

Ambas as equipas acabaram desqualificadas e alguns dos atletas tiveram de ser assistidos pela Cruz Vermelha, que entretanto chegou ao local.

petanca rixa mundial Marselha França
Ver comentários