Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
1

Jovem de 21 anos morre ao cair de penhasco enquanto tirava uma selfie

Vítima perdeu o equilíbrio ao tirar uma fotografia perto de ponte na Turquia que aparece no filme Skyfall, protagonizado por James Bond.
Correio da Manhã 13 de Outubro de 2021 às 18:47
Hatice Nur Karabulut
Hatice Nur Karabulut FOTO: Direitos Reservados
Uma mulher morreu ao cair de um penhasco com uma altura de 50 metros enquanto tentava tirar uma selfie em Karaisali, na Turquia.

Hatice Nur Karabulut, de 21 anos, perdeu o equilíbrio ao tirar uma fotografia perto da ponte que aparece no filme Skyfall, protagonizado por James Bond, na província turca de Adana, avançou o The Sun.

A vítima estava com o primo de 26 anos, Mazlum Sozeri, perto do centenário Viaduto Varda, quando a tragédia aconteceu. Hatice estava a tirar uma fotografia com o primo quando se desequilibrou. Mazlum ainda tentou agarrá-la, mas acabaram por cair os dois de uma altura de 50 metros.

Os serviços de emergência foram chamados para o local e usaram um guindaste para resgatar os dois jovens. Hatice foi declarada morta no local enquanto o primo foi levado de urgência para o hospital.

A jovem tinha levado o primo, que veio de Espanha visitá-la, para ver a popular atração turística da cidade.

Vício que mata
O vício em selfies já custou a vida a 330 pessoas em todo o mundo, avançou o The Sun
Na última década, inúmeras mortes foram relatadas, incluindo pessoas que caíram de penhascos, foram eletrocutadas ou morreram afogadas enquanto tentavam tirar a fotografia perfeita.

Três países destacam-se por ter o maior número de mortes e ferimentos causados por selfies, sendo que a Índia ocupa o primeiro lugar com 176 casos registados.

Os Estados Unidos em segundo, com 26, e a Rússia em terceiro, com 19.

Turquia Karaisali Hatice Nur Karabulut Mazlum Sozeri morte acidentes e desastres penhasco selfie
Ver comentários