Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
4

Jovem encontra ex-namorado "morto" a trabalhar em restaurante

Devia dinheiro a Rachel e deixou de lhe responder às mensagens de texto. Depois, a mãe dele disse que ele tinha morrido.
SÁBADO 2 de Novembro de 2019 às 18:32
Casal
Casal
Casal
Casal
Casal
Casal
Casal
Casal
Casal

Rachel tinha 18 anos quando começou a namorar com Alistair (nome fictício), de 21. Os dois jovens viviam na Austrália, e durante o relacionamento, Alistair partiu a mão depois de uma noite de saída à noite. A lesão impedia-o de trabalhar como chef de cozinha e, para o ajudar, Rachel emprestou-lhe mil dólares.

Meses mais tarde, Rachel decidiu acabar a relação, mas Alistair só lhe devolveu 300 dólares. Quando Rachel lhe pediu o resto do dinheiro, ele deixou de responder às mensagens. Segundo o ABC News, a mãe de Alistair disse aos amigos que o filho tinha sido assassinado por dever dinheiro a um gangue – além dos cerca de 2 mil dólares que Rachel descobriu que ele devia a vários amigos.

Rachel fez o luto e, dois anos mais tarde, foi jantar com a melhor amiga na cidade onde cresceram. A jovem recordou-se que o irmão de Alistair trabalhava no restaurante onde foram, e decidiu dizer-lhe olá.

Quando perguntou à funcionária pelo irmão de Alistair, ela disse que ele não estava – mas o irmão, sim. "Que irmão?", questionou Rachel. "Alistair", respondeu a funcionária.

A jovem ficou em choque e pediu que chamassem Alistair. Em vez disso, surgiu o gerente do restaurante, que perguntou se havia problemas e mandou Rachel e a amiga embora. Rachel foi à polícia, que disse não poder fazer nada, e ainda tentou contactar Alistair via telefone.

Só recebeu uma mensagem de texto da mãe de Alistair, a queixar-se que as suas perguntas no restaurante tinham custado o emprego ao filho.

Rachel voltou a cruzar-se com Alistair meses depois na mesma cidade, mas ele fingiu não a reconhecer e afastou-se quando ela perguntou pelo dinheiro.

Alistair Austrália Austrália questões sociais política demografia emigrantes crime lei e justiça
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)