Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos

Lisboa iluminada com luzes de Natal... mas apenas à segunda tentativa

Presidente da Câmara protagonizou momento que se tornou viral e que teve na origem uma falha técnica.
Correio da Manhã 6 de Dezembro de 2022 às 14:44
Iluminação de natal em Lisboa
Iluminação de natal em Lisboa FOTO: Direitos reservados/Twitter
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, esteve, esta segunda-feira, na praça do comércio, em Lisboa, a propósito da inauguração da iluminação de Natal na cidade, no entanto o momento mais esperado - a ligação das luzes da árvore de Natal - acabou por não acontecer à primeira tentativa devido a uma falha técnica.

Depois da contagem decrescente, Carlos Moedas acompanhado pela Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Rosário Farmhouse, carregaram no botão para ligar as luzes da árvore de natal, mas a iluminação não se proporcionou.

O vídeo transmitido em direto nas redes sociais, partilhado várias vezes, mostra o momento que surpreendeu a população. Ainda assim, apesar da falha técnica, à segunta tentativa a cidade iluminou-se para grande contentamento dos presentes.
 

Na rede rede social Twitter, Carlos Moedas celebrou a entrada na época festiva. "É Natal em Lisboa! As luzes estão de volta à cidade. Este ano com um horário reduzido para garantir poupanças de 50% no consumo de energia", escreveu.

O horário das iluminações de natal vai ser reduzido para garantir poupanças de 50% no consumo de energia em relação ao ano passado. A cidade vai estar iluminada das 18h até às 23h de domingo a quinta-feira, e das 18h às 00h00 às sexta-feiras e aos sábados até ao dia seis de janeiro.

Carlos Moedas Lisboa energia consumo natal
Ver comentários
C-Studio