Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
3

Morre ao beijar namorado que comeu amendoim

Reação alérgica extrema matou jovem de 20 anos
J.C.M. 12 de Junho de 2016 às 22:01
Micheline Ducré mostra uma imagem da filha que morreu em 2012
Micheline Ducré mostra uma imagem da filha que morreu em 2012 FOTO: DR
O que têm em comum a tenista Serena Williams, Alex Kapranos (vocalista da banda Franz Ferdinand) ou o ator Ray Romano. Amendoins. Ou antes, uma extrema alergia ao fruto seco que a maioria da população aprecia para entreter uma bebida ou na forma de manteiga para melhorar uma sandes.

A alergia ao amendoim é rara, mas pode ser perigosa se o grau de intolerância for muito elevado. O que foi o caso de Myriam Ducre-Lemay, canadiana que vivia no Quebec. Em 2012, a jovem faleceu de uma reação gravíssima ao amendoim, que ingeriu da maneira mais estranha - o namorado tinha acabado de comer pão com manteiga de amendoim e deu-lhe um beijo. A rapariga entrou em choque anafiliático e morreu à frente do namorado, que tinha começado a relação há pouco tempo e não sabia da sua alergia.

Passado todo este tempo a mãe veio agora contar a história pela primeira vez. Fê-lo para alertar as pessoas para o problema das alergias, tantas vezes negligenciado. Micheline Ducre avisa que quem sofre de alergias deve usar sempre uma pulseira a dar conta dessa condição. "Temos de insistir na bracelete. Se ela tivesse uma pulseira de alerta, o namorado teria visto e ter-lhe-ia perguntado quais as suas alergias", disse a mãe ao 'Journal de Quebec', que revelou a história.
Quebec Myriam Ducre-Lemay amendoim alergia amendoim canadá
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)