Uma mulher foi apanhada sem máscara num supermercado na África do Sul, alertada pela segurança do espaço que tinha de cumprir as regras de prevenção da transmissão da Covid-19, irritou-se e resolveu a questão de forma insólita: tirou as próprias cuecas e coloco-as na cara como se de uma máscara cirúrgica se tratasse.
O momento foi filmado por outros clientes do espaço, um supermercado da cadeia Pick n Pay, e depressa as imagens se tornaram virais.
No vídeo vê-se a segurança, calmamente a explicar à cliente que, se não tiver máscara não pode ser atendida. "Se não tem máscara, vou ter que lhe pedir que saia, porque não vai ser atendida". A mulher responde que não tem máscara mas, segundos depois, levanta o vestido, tira a roupa interior e coloca-a sobra a própria boca e nariz.
"E agora? Está contente?", diz a cliente em jeito de desafio. No vídeo ouvem-se outras pessoas que se riem da situação e há até quem aplauda "Bem… Eu até aceito. E francamente até terá menos bactérias do que uma máscara, se estiverem lavadas", ouve-se outra cliente dizer. Nas redes sociais, após o vídeo se tornar viram, as críticas não tardaram, com centenas de pessoas a criticar a mulher por "achar que umas cuecas a vão proteger de um vírus mortal".