Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
6

Mulheres têm orgasmo enquanto leem

Artista pôs mulheres a ler enquanto usam vibradores. E filmou tudo. Veja o resultado.
C.C. 17 de Janeiro de 2015 às 19:02
Uma das participantes do projeto 'Literatura Histérica' durante um orgasmo
Uma das participantes do projeto 'Literatura Histérica' durante um orgasmo FOTO: YouTube

O artista norte-americano Clayton Cubitt filmou mulheres a terem orgasmos enquanto liam os seus livros preferidos. O projeto tem o nome de Hysterical Literature (Literatura Histérica, em português) e o grande segredo está nos vibradores que cada uma das participantes usa por baixo da mesa.

"A escolha de um livro é tão pessoal que me permitiu brincar com a ideia de que, tal como a nossa mente, o corpo também mostra o ‘melhor’ ou mais de ‘nós’. Podemos ver a leitura ser comparada com o ato sexual", explicou Clayton Cubitt ao jornal norte-americano The Daily Beast.

Até ao momento, já estão disponíveis no canal de YouTube de Clayton Cubitt nove vídeos deste projeto, que têm entre 5 a 11 minutos de duração. No início de cada vídeo vê-se apenas uma mulher a ler mas, à medida que se vão aproximando os minutos finais, pode notar-se que a velocidade da respiração das participantes aumenta, enganam-se a pronunciar as palavras e começam a gemer.

No projeto Literatura Histérica só participam mulheres, uma decisão que para Clayton Cubitt é um "ato revolucionário". Desta forma, o artista juntou os livros, objetos intelectualmente estimulantes, à masturbação, um comportamento que, para várias pessoas, é considerado desviante.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)