Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
4

Ninguém dorme na cama mais rápida do mundo, que acelera até aos 135 km/h

Esta cama é digna de figurar entre as listas de veículos mais estranhos do nosso planeta.
Correio da Manhã 20 de Janeiro de 2021 às 17:17
Ninguém dorme na cama mais rápida do mundo, que chega aos 135 km/h
Ninguém dorme na cama mais rápida do mundo, que chega aos 135 km/h

A criatividade não tem limites e o mais recente exemplo disso tem como protagonista uma cama. Mas não pense que se trata de uma cama qualquer. Esta é a cama mais rápida do mundo, capaz de circular a uma velocidade bem acima da permitia nas autoestradas portuguesas. Sim, isso mesmo.

Montada sob o chassis de um Ford Mustang GT, equipado com um motor V8 de 5.0 litros com 450 cv, esta cama é digna de figurar entre as listas de veículos mais estranhos do nosso planeta. 

Com o piloto britânico Tom Onslow-Cole ao volante e com o patrocínio de um conhecido site de reservas online de alojamentos, esta peça de mobiliário atingiu uma velocidade de 135 km/h no Emirates Motorplex, a pista de dragsters dos Emirados Árabes Unidos, tornando-se assim na cama mais radical do mundo.

É um registo impressionante e que tem tudo para ser melhorado no futuro, já que o Mustang GT que serve de base a este projeto é capaz de acelerar até aos 250 km/h. Ainda assim, Tom Onslow-Cole não se deixou impressionar pelo conforto aparente do veículo e trocou o habitual pijama por um fato de competição à prova de fogo, não fosse a "brincadeira" dar para o torto.

Tom Onslow-Cole Mustang GT Ford Mustang GT Ford Ford Mustang Drag Dragster Cama