Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
6

OMG e LOL incluídas em dicionário de Oxford

Uma das referências da língua inglesa, o dicionário de Oxford, sofreu uma actualização que visa adaptar a forma de comunicar com recurso às novas tecnologias.
24 de Março de 2011 às 22:38
LOL passa a constar no dicionário de Oxford
LOL passa a constar no dicionário de Oxford FOTO: DR

Os linguistas decidiram incluir expressões como OMG – Oh My God (Oh Meu Deus) -, LOL - Laughing Out Loud (Gargalhada), expressões frequentemente utilizadas em mensagens instantâneas e tweets. 

De acordo com o site ‘Huffington Post’, Oxford revelou em comunicado que a actualização do seu dicionário se deve ao facto destas ‘siglas’ facilitarem a comunicação, tornando-a mais rápida, permitindo ainda que se “fale mais nos meios de comunicação onde há um limite de caracteres que podem utilizar numa mensagem”.

Apesar da recorrente utilização das expressões na internet, a Universidade de Oxford, responsável pela publicação do dicionário, afirma que estas se estão a tornar cada vez mais usuais na linguagem oral.

A mesma nota da universidade destaca ainda que, apesar de serem conceitos mais utilizados pelos jovens, têm já alguns anos de existência: OMG foi utilizado pela primeira vez numa carta em 1917 e LOL data de 1960.

dicionário oxford universidade lol omg
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)