Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
4

Orquestra dá concerto em avião atrasado

Um atraso de várias horas num voo chinês tinha como passageiros um quarteto da Orquestra de Filadélfia que, face à demora, transformou o avião numa sala de espetáculos
10 de Junho de 2013 às 12:18
Naquele que seria o voo de ligação entre China e Macau, o quarteto de músicos pegou nos instrumentos que transportavam consigo e tocaram um concerto espontâneo, para satisfação do público
Naquele que seria o voo de ligação entre China e Macau, o quarteto de músicos pegou nos instrumentos que transportavam consigo e tocaram um concerto espontâneo, para satisfação do público FOTO: d.r.

Quatro músicos, divididos por dois violinos, um violoncelo, uma viola de arco e um avião. Estes foram os ingredientes para quebrar a monotonia causada pelas três horas que os passageiros já tinham passado, até então, dentro do aparelho parado na pista de aterragem.

Naquele que seria o voo de ligação entre China e Macau, o quarteto de músicos pegou nos instrumentos que transportavam consigo e tocaram um concerto espontâneo, para satisfação do público.

Como se pode ver no vídeo, os restantes passageiros rapidamente pegaram nas máquinas fotográficas e no telemóvel para filmar o concerto improvisado onde, durante cerca de seis minutos, se ouviu parte da obra do compositor checo Antonin Dvorak, numa atuação recebida com aplausos.

O miniconcerto decorreu na passada sexta-feira. Uma forte tempestade terá sido o motivo do embargo que atrasou o voo durante sete horas no aeroporto de Pequim.

Os músicos em questão viajam por território chinês, como parte de uma digressão que comemora os 40 anos desde que a Orquestra de Filadélfia se tornou na primeira orquestra americana a tocar na China, em 1973.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)