Um casal britânico vai participar num documentário "Fare Families" onde vai explicar como é viver "sem regras" numa família com sete crianças. A única limitação que os filhos têm é de não se poderem magoar ou mentir.
De acordo com o jornal
Metro, os pais deixaram que as crianças - com idades entre os 1 e 13 anos - fizessem tatuagens, brincassem com facas e decidissem as horas de ir para a cama.
Nenhuma das crianças vai à escola, mas são ensinados pelos pais e educadores que fazem controlos anuais de ensino. Os exames e o currículo nacional também não são seguidos na casa de Gemma e Lewis Rawsley, mas o atraso da educação dos filhos não preocupa o casal.
Em declarações ao jornal
Mirror, a matriarca Gemma Rawnsley diz que "não há fronteiras para as crianças, elas podem fazer o que quiserem." O objetivo desta família passa por deixar que as crianças aproveitem a vida e façam as suas próprias escolhas com responsabilidade.
Os piercings, pintar o cabelo, comer o que querem e quando querem são algumas das liberdades destas crianças.
"Às vezes as pessoas ficam assustadas quando vêm uma das crianças com uma faca na mão. Mas se nós [pais] lhes ensinarmos como elas devem usar, já não precisam de ter medo."
Apesar da vida "sem regras", o casal recebe constantes elogios sobre a personalidade das crianças. "O que parece ser selvagem à primeira vista, afinal funciona", remata Gemma Rawnsley.