Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
5

Pescador captura peixe dourado com cerca de 30 quilos em França

Foi dado ao animal o nome de “Cenoura”.
Correio da Manhã 22 de Novembro de 2022 às 14:39
A carregar o vídeo ...
Pescador apanha peixe-dourado gigante com quase 65 quilos

O pescador inglês Andy Hackett conseguiu capturar um dos maiores peixes dourados alguma vez vistos, no Lago Bluewater, em Champagne, na França. Segundo o jornal britânico Daily Mail, pela cor e o formato do peixe, foi-lhe dado o nome "Cenoura".

Com aproximadamente de 30 quilos "Cenoura" torna-se assim o peixe dourado mais pesado a ser pescado e bate o recorde conseguido em 2019, por Jason Fugate no Minnesota, nos EUA. O peixe dourado que Fugate pescou tinha cerca de 13 quilos a menos que "Cenoura" ".

"Sempre soube que o Cenoura estava ali, mas nunca pensei que seria capaz de pescá-lo. Sabia que se tratava de um peixe grande quando mordeu o isco e estava a demonstrar mais resistência que os outros. Foi incrível ter conseguido pescá-lo, mas acho que não passou de pura sorte", disse Hackett ao Daily Mail.

Os especialistas acreditam que o peixe tenha mais de 20 anos. O gerente da pesca Jason Cowler, explicou ao jornal que "Cenoura" foi colocado naquele lago, de propósito, para que os clientes tivessem um desafio maior quando fossem pescar.

Devido ao facto de aparecer poucas vezes à superfície, o processo de captura tornou-se difícil.

Foram contabilizados cerca de 25 minutos desde que a "Cenoura" mordeu o isco até Hacket ter conseguido efetivamente tirá-lo da água.

O peixe capturado é uma fêmea da espécie híbrida de Carpa Koi, os conhecidos peixinhos dourados de aquário, com Carpa de Couro, um peixe de maior porte.

O pescador tirou uma fotografia e filmou um vídeo que marcou o momento e, assim que foi possível, libertou o peixe para o lago para que ficasse em segurança novamente.

Bluewater lakes Andy Hacket França pesca
Ver comentários