Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
9

Polícia manda alcoolizado guiar "devagarinho" até à esquadra

A polícia britânica mandou um motorista encostar por este se encontrar alcoolizado, exigindo-lhe, depois, que fosse a guiar “devagarinho” até à esquadra para realizar o teste.

16 de Julho de 2011 às 19:12
Jon Herron esteve num 'pub' a beber umas quantas cervejas
Jon Herron esteve num 'pub' a beber umas quantas cervejas FOTO: D.R.

Jon Herron, de 33 anos, tinha estado num ‘pub’ em Hampshire (Inglaterra) a beber uns quantos copos de cerveja. A caminho de casa, no seu Land Rover, foi mandado parar.

No entanto, as autoridades constataram que as boquilhas do dispositivo que mede o nível de álcool no sangue já se tinham esgotado, não conseguindo realizar o teste no local onde se encontravam.

Assim, os polícias disseram a Jon Herron para guiar “devagarinho” até à esquadra, sendo seguido pela viatura das autoridades. Durante o caminho, o veículo teve que passar por três entroncamentos, incluindo duas rotundas.

Ao chegar à esquadra, Herron fez o teste, mostrando que tinha 1,05 gramas de álcool por litro de sangue. Em Inglaterra, o limite legal é de 0,8 gr/l , sendo que em Portugal é de 0,5 gr/l.

No tribunal de Southampton, o porta-voz da polícia defendeu tal decisão, dizendo que Herron “tinha dito que só tinha bebido um copo de cerveja” e que a distância entre o sítio que se encontravam e a esquadra era pequena.

polícia pub cerveja polícia álcool condução teste do álcool limite legal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)