Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
8

Preso em cave durante seis anos por estar possuído

Um homem da Arábia Saudita chamado Turki, de 29 anos, vive preso e acorrentado numa cave há mais de seis anos porque o seu pai acredita que ele está possuído por um espírito feminino.
23 de Julho de 2010 às 12:57
Vítima chegou a ser exorcizada e recebeu leituras do Alcorão
Vítima chegou a ser exorcizada e recebeu leituras do Alcorão FOTO: Arquivo CM

Segundo o seu pai, citado pelo 'Daily Mail', Turki “tem convulsões, o seu corpo contorce-se e os olhos ficam brancos. Depois pode se ouvir uma voz feminina vinda dele”

 

Quando o possuído se começou a comportar de forma estranha, o seu pai levou-o a clérigos muçulmanos na zona para que exorcizassem Turki através de leituras do Alcorão.

 

“Mas a maior parte deles assustou-se quando ouviram Turki falar com voz feminina dizendo que ela é um génio real e ninguém a consegue banir sem matar primeiro Turki”, disse o pai.

 

O pai de Turki também já foi vítima de um espírito quando tinha nove anos e sofreu com isso cerca de quatro décadas até que foi exorcizado.

 

Um saudita activista dos Direitos Humanos, Suhali, visitou Turki e disse que este se encontra em “semi-coma” não tendo qualquer percepção do que se passa à sua volta. Quando Suhali começou a ler alguns versos do Alcorão, Turki ficou furioso e só se acalmou quando a leitura acabou. 

 

Suhali comunicou com o Ministério dos ‘Assuntos’ Sociais pedindo que a família de Turki recebesse melhores condições e para que o filho possuído fosse integrado no programa de segurança social.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)