Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
8

Quinze ovelhas inscritas numa escola em França por falta de alunos

Inscrição dos animais foi oficialmente validada pelo prefeito local.
8 de Maio de 2019 às 15:37
Ovelhas
Ovelhas
ovelhas
Ovelhas
Ovelhas
ovelhas
Ovelhas
Ovelhas
ovelhas
Para evitar o fecho de uma turma do ensino primário numa escola em França, devido ao número reduzido de alunos, foram inscritas 15 ovelhas na escola esta terça-feira.

As ovelhas, e agora alunas, com nomes como "Saute-Mouton", "baaaah-Beast" ou "Panurge" foram integradas na lista de estudantes da escola Jules-Ferry em Crêts en Belledonne.

Em março, a escola foi informada que uma de suas turmas poderia vir a ser fechada em setembro devido ao número reduzido de alunos. No início do último ano letivo, as matrículas sofreram uma pequena queda: de 266 alunos para 261.

Nesta terça-feira, um fazendeiro local entrou na escola com 50 ovelhas e o seu cão. O objetivo foi inscrever 15 ovelhas. Os 15 animais apresentavam certidões de nascimento validadas e, desta forma, foram inscritas na escola perante alunos, pais e professores.

Segundo o jornal The Independent, a inscrição dos animais foi oficialmente validada pelo prefeito local, Jean-Louis Maret.

Gaelle Laval, da associação de pais e uma das organizadoras da iniciativa, disse que "há crianças com dificuldades, mas o Ministério da Educação Nacional não se preocupa com argumentos, apenas com números".

Os pais dos alunos também realçaram que com uma turma fechada, as outras com um menor número máximo de alunos, seriam sobrecarregadas no próximo ano letivo.
The Independent fazendeiro Gaelle Laval Ministério da Educação Nacional educação ensino alunos França
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)