A cidade de Nova Iorque não é apenas conhecida por ser a ‘cidade que nunca dorme’ mas também por ser a cidade dos roedores. Em 2021, a cidade norte-americana contava com dois milhões de ratos, segundo dados do The Guardian.
Desta vez, um incidente com um rato num parque de cães marcou a cidade esta quinta-feira. Num dia normal no parque de cães de Tompkins, com cães a brincar com outros e com os respetivos donos, aparece um inesperado convidado: uma ratazana.
A ratazana atravessa o parque com velocidade mas o seu percurso é interrompido por vários cães que a perseguem, atacam e, inclusive, mordem. Zoey, cadela de raça jindo de quatro anos, é a corajosa que a consegue ter por momentos na boca, mas é parada pelo dono.
O caos instalou-se por momentos, com os cães a viver um momento de excitação, poeira a levantar e donos em pânico. Um vídeo foi captado e publicado na rede social Twitter, contando já com seis milhões de visualizações.
Live from New York City pic.twitter.com/ziN3NZrWhR
— dinny (@dinfowars) May 24, 2022
Numa das respostas ao tweet original, uma amiga do dono da Zoey publicou uma foto em que segura um cartaz com a mensagem "[A] Zoey não ficou doente".
I’m posting on behalf of my friend in the video, Jonah (now known as hoodie man) and his dog, Zoey — both of whom are ok and not sick
— Danielle Koire (@DanielleKoire) May 26, 2022
CC @whatisny pic.twitter.com/nvgaF9RbfN