Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
8

Recusa-se a amamentar filha bebé com deformação rara

Menina apresenta um crescimento anómalo na cabeça e os olhos esbugalhados.
5 de Fevereiro de 2017 às 14:03

Priyanka Kumari, uma mãe de 25 anos que acabou de dar à luz uma menina, na Índía, rejeitou-a por esta ter nascido com uma deformação. A jovem acredita que a sua filha nasceu 'amaldiçoada' e por isso recusa-se a amamentá-la.  

A bebé, que ainda não tem nome, apresenta um crescimento anómalo na cabeça e os olhos esbugalhados. Esta doença, cujo nome técnico é Harlequin Ichthyosis é, na maior parte dos casos, causada por subnutrição durante a gravidez. As hipóteses da criança sobreviver são de uma 10 milhões.

A jovem mãe sente-se desolada e horrorizada. "Não acredito. Rezei tanto a deus para que me trouxesse uma criança saudável. Como é que eu trouxe algo assim a este mundo?", disse Priyanka em declarações ao jornal britãnico The Mirror

O pai também não se mostrou menos assustado. "Estou completamente em choque. Não sei o que vou fazer. Vou tentar seguir as instruções dos médicos", afirmou Balindra, o marido de Priyanka.

As diferenças desta bebé recém-nascida estão a causar uma onde de admiração no país. Alguns fiéis têm feito orações pela menina pois crêm que esta possa ser uma reencarnação de um deus hindu. 

Priyanka Kumari Harlequin Ichthyosis The Mirror questões sociais saúde bebé deformação rara bebé
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)