Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
1

Deputado realça possível ameaça para o Reino Unido após o Brexit... A falta de papel higiénico

"Já se sabia que vão deitar a economia pela sanita, agora sabemos que depois não teremos papel para limpar a porcaria", reagiu um deputado.
Correio da Manhã 10 de Outubro de 2019 às 02:30
Boris Johnson
Boris Johnson
Boris Johnson
Boris Johnson
Boris Johnson
Boris Johnson
Boris Johnson
Boris Johnson
Boris Johnson
A discussão tem piada, mas é bem séria. Um deputado nacionalista do País de Gales interpelou o governo britânico de Boris Johnson para saber se há medidas de contingência após o Brexit para garantir o abastecimento de um bem essencial que depende da importação da UE: papel higiénico.

"Este é o nível da farsa que alcançámos: o governo britânico não pode nem garantir que teremos os suprimentos necessários de papel higiénico após o Brexit", reclamou Edwards em declarações à agência Press Association.

Perante a resposta vaga do executivo, Jonathan Edwards reage: "Já se sabia que vão deitar a economia pela sanita, agora sabemos que depois não teremos papel para limpar a porcaria."

A data da saída do Reino Unido da União Europeia está próxima e, embora o governo Boris Johnson diga que o país pode superar uma saída sem acordo, a verdade é que há muitos produtos que poderão vir a faltar ao país. 

Reino Unido País de Gales Boris Johnson UE Brexit trabalho
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)