Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
2

Sexagenário sobrevive com cotovelo partido a queda de 50 metros

Situação aconteceu no centro de França, num popular viaduto escolhido pelos adeptos do 'bungee jumping'.
Correio da Manhã 22 de Julho de 2020 às 13:01
Viaduto de Pélussin é um dos locais mais populares para fazer 'bungee jump'
Viaduto de Pélussin é um dos locais mais populares para fazer 'bungee jump'

Um homem de 64 anos sobreviveu, com apenas um cotovelo partido, ao salto de um viaduto em França com mais de 50 metros de altura.

A situação aconteceu terça-feira, na região do Loire, quando o indivíduo tentou pôr termo à própria vida saltando do Viaduto de Pélussin, entre Lyon e Saint-Étienne.

Uma testemunha, que tomava o pequeno-almoço no terraço de casa, explicou ao diário regional ‘Le Progrès’ que viu um homem chegar de bicicleta por volta das 08h30, e lançar-se no vazio.

Quando os bombeiros chegaram ao local, ficaram surpresos por a vítima ter sobrevivido, com apenas um cotovelo partido, ao salto de 56 metros de altura.

Aparentemente, a queda foi amortecida por uma plataforma de madeira flexível, montada para acolher os adeptos de ‘bungee jumping’ que se lançam do viaduto todos os sábados.

Bernard Escoubet, da empresa que organiza os saltos de elástico naquele local, confirmou que o piso da plataforma ficou "esmagado" pela queda do sexagenário.

"Teremos todo o prazer de oferecer-lhe uma verdadeira experiência de ‘bungee jump’ quando recuperar dos ferimentos", afirmou o responsável sem ressentimento.

França acidente viaduto bungee jumping Lyon Saint-Etienne
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)