Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
1

Tosse para cima de bebé de um ano em discussão sobre distanciamento

Mulher, com cerca de 50 anos, é procurada pelas autoridades por pôr em perigo criança durante pandemia de coronavírus.
Correio da Manhã 9 de Julho de 2020 às 15:13
A carregar o vídeo ...
Tosse para cima de bebé de um ano em discussão sobre distanciamento

Uma mulher, com cerca de 50 anos, está a se procurada pela polícia norte-americana depois de ter sido filmada numa loja em San Jose, na Califórnia, a tossir propositadamente para cima de um bebé de um ano.

As imagens de videovigilância mostram o momento. Uma mãe com um carrinho de bebé ter-se-á aproximado da mulher quando circulava na loja, o que a deixou desagradada. A mulher decide ‘vingar-se’ e segue a mãe e o bebé, acabando por aproveitar uma distração da jovem para retirar a máscara e tossir para cima da criança.

O incidente motivou uma queixa e as autoridades locais abriram investigação, estando neste momento à procura da suspeita que "tossiu duas ou três vezes" para cima do bebé, afirma a polícia.

Entretanto, sabe-se que a mulher procurada é funcionária de uma escola local, a Oak Grove School. Em comunicado, a direção da escola informa que a mulher em causa "deixou de ser funcionária da instituição", informando que foi despedida quando o incidente veio a público.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)