Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
6

Turma de escola primária tem 10 pares de gémeos

Professora diz que distingue os alunos por mínimas diferenças físicas, mas admite que nunca tem a certeza se está a falar com o aluno certo
1 de Março de 2014 às 17:49
Os 10 pares de gémeos da escola de Wuham
Os 10 pares de gémeos da escola de Wuham FOTO: D.R.

A professora chinesa Xu Fei não tem vida fácil. Na escola primária onde trabalha, na cidade de Wuham, no centro do país, tem de enfrentar diariamente uma turma muito especial. Dos 22 alunos, 20 são gémeos. Sim, leu bem, a turma tem 10 pares de gémeos, dos quais 9 são idênticos.

Imagine-se a confusão que é dar aulas a uma turma em que a professora nunca tem a certeza se está a falar para o aluno certo. “Muitas vezes é difícil saber para quem devo olhar quando faço uma pergunta ou dou uma reprimenda. O que é interessante é que, quando ralho com um dos gémeos é frequente que o irmão se sinta igualmente embaraçado”, contou a professora a um jornal local, citado pelo site inglês Orange News.

Apesar das dificuldades, Xu Fei diz que tem aprendido a distinguir os gémeos através de mínimas diferenças físicas : “um sinal na testa, o tamanho das mãos”, explica. A escola optou por põr todos os gémeos na mesma turma e os resultados têm sido positivos. Os gémeos são mais competitivos e esforçam-se por obter melhores notas.

China gémeos professora alunos escola primária 20 gémeos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)