Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos

Vinte mil dançam ‘Gangnam Style’ junto à Torre Eiffel (COM VÍDEO)

O cantor pop sul-coreano Psy causou, nesta segunda-feira, tumulto em Paris, ao levar 20 mil pessoas a participar numa flashmob, junto à Torre Eiffel, para dançar ao som de ‘Gangnam Style’.
5 de Novembro de 2012 às 19:38
Psy actuou com quatro bailarinos, perante uma multidão composta principalmente por adolescentes, durante 15 minutos
Psy actuou com quatro bailarinos, perante uma multidão composta principalmente por adolescentes, durante 15 minutos FOTO: d.r.

Divulgada nas redes sociais pela companhia Universal Mercury, juntamente com a rádio NRJ, uma multidão encheu a praça do Trocadero para acompanhar o artista na muito imitada dança do vídeo, na qual parece montar um cavalo.  

A estação de rádio NRJ - que colocou 'online' um vídeo com uma lição de dança, antes do evento marcado para a hora de almoço - informou, pela rede social Twitter, que pelo menos 20.000 pessoas tinham participado. 

Psy actuou com quatro bailarinos, perante uma multidão composta principalmente por adolescentes, durante 15 minutos.

O vídeo de ‘Gangnam Style' tornou-se viral assim que foi divulgado em Julho, tornando-se no segundo mais visto na história do Youtube, onde contabiliza mais de 650 milhões de visualizações, apesar de ser cantado quase inteiramente em coreano.

De um momento para o outro, o cantor de 34 anos, cujo nome verdadeiro é Park Jae-sang, transformou-se na exportação cultural mais conhecida da Coreia do Sul e num herói no país.

paris torre eiffell gangnam style frança psy flashmob trocadero
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)