Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
3

Viúvo de ex-padre gay recebe 165 mil euros do seguro de vida

Idoso de 81 anos deixou ainda uma pequena fortuna ao marido, de 27 anos, que diz que já está "preparado para voltar a encontrar o amor".
Correio da Manhã 26 de Junho de 2020 às 18:44
Philip Clements, de 81 anos, e Florin Marin, de 27
Philip Clements, de 81 anos, e Florin Marin, de 27
Philip Clements, de 81 anos, e Florin Marin, de 27
Philip Clements, de 81 anos, e Florin Marin, de 27
Philip Clements, de 81 anos, e Florin Marin, de 27
Philip Clements, de 81 anos, e Florin Marin, de 27

O caso deu muito que falar: um padre inglês, Philip Clements, deixou o sacerdócio e assumiu-se como homossexual. O vigário acabou por conhecer Florin Marin, 54 anos mais novo, e apaixonou-se imediatamente. O ex-padre casou com o jovem romeno e, apesar de uma série de eposódios de alegadas traições, a relação parecia correr de feição. Acontece que Philip Clements, que sofria de uma série de problemas de saúde, acabou por morrer durante a pandemia.

Segundo revelou o viúvo, o inglês terá ficado sem comprimidos, o que contribuiu para o agravamento da sua condição. O homem acabou por ser levado para o hospital, onde acabou por morrer. Deixou uma pequena fortuna ao viúvo, Florin, mas à família – que não via com bons olhos o casamento do ex-padre – deixou apenas duas fotografias.

Depois de se concluir que o idoso morreu devido ao estado de saúde debilitado, e que não estava infetado com o novo coronavírus, Florin Marin já pode receber o seguro de vida, no valor de 165 mil euros. O jovem terá ainda direito a uma pensão vitálicia de 2500 euros por mês e a um apartamento em Bucareste, avaliado em 130 mil euros.

A morte do idoso gerou uma verdadeira guerra familiar, uma vez que Marin proibiu a presença de qualquer familiar de Philip nas cerimónias fúnebres. "Eles não mereciam, sempre me chamaram sanguessuga e diziam que eu só estava com ele por causa do dinheiro. O Philip vai estar no meu coração para sempre", afirma o modelo em entrevista ao The Sun, adiantando que, "depois de espalhar as cinzas" do ex-marido está "pronto para voltar a encontrar o amor". "Só tenho 27 anos. A minha vida toda ainda está à minha frente. Espero voltar a encontrar alguém bom. Mas não espero alguma vez voltar a encontrar alguém como o Philip", finaliza o viúvo.

Philip Clements Florin Marin questões sociais interesse humano morte política crime lei e justiça
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)