1. Na edição do Correio da Manhã de 23 de abril de 2020, em coluna intitulada "Infetadas apanhadas pela GNR fora de casa", o colunista A.P. afirma que uma funcionária do Lar de Boliqueime foi detida por não cumprir ordem de isolamento em casa.
2. A Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime entende que o teor da notícia, ao ser totalmente falso, afeta à imagem e bom nome da instituição e particularmente a honra da funcionária em questão que veio junto da direção solicitar que seja manifestado o seu descontentamento e exercido direito de resposta.
3. Esclarecemos que, por erro nas listas fornecidas às forças de segurança pela Autoridade Local de Saúde do Concelho de Loulé, a GNR ordenou incorretamente a uma funcionária do Lar o regresso a casa para cumprimento do isolamento profilático.
4. A ordem foi naturalmente cumprida não tendo havido lugar a qualquer detenção.
5. A funcionária em causa havia cumprido o isolamento profilático de 27 de março a 15 de abril e tinha neste intervalo de tempo 2 testes Covid negativos realizados. Encontrava-se a trabalhar desde 17 de abril.
6. A Autoridade Local de Saúde, contactou, entretanto, a GNR de Loulé reconhecendo o lapso.
Boliqueime, 23 de abril de 2020
A Provedora
Sílvia Gonçalves Sebastião