Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
8

Direito de resposta de Cristina Ferreira

Referente à notícia "Afinal Cristina tem três brinquedos sexuais".
12 de Abril de 2019 às 19:12

"No site do Correio da Manhã, publicada no dia 24 de Março de 2019, foram feitas afirmações falsas e gravemente ofensivas do bom nome e da reputação da apresentadora Cristina Ferreira notícia intitulada "Afinal Cristina tem três brinquedos sexuais".

O texto do artigo é completamente falso e especulativo, razão pela qual se prestam de seguida as seguintes correcções e esclarecimentos:

  1. O título em causa não é objectivo, é puramente sensacionalista e não corresponde à realidade.
  2. Há vários factos e referências que não foram abordados por Cristina Ferreira no "Programa da Cristina", pelo que estes factos são completamente falsos e descontextualizados, i. e., "o brinquedo sexual detalhado pela empresária serve para fazer uma massagem sensual no pénis e na vulva estimulando diversos pontos de prazer" lê-se na descrição do produto, em vários sites eróticos."
  3. A verdade é que Cristina Ferreira não mencionou um objecto em concreto, não mencionou qualquer referência/marca, havendo uma clara distorção entre o que foi dito pela apresentadora e o teor da vossa notícia.
  4. Bem como é absolutamente clara a inexistência de qualquer ligação a preço ou forma de utilização.
  5. Entende Cristina Ferreira que este sensacionalismo, falta de clareza e de objectividade na notícia, sem o necessário enquadramento, afectam, necessária e despropositadamente, a sua reputação e o seu bom nome e do respectivo meio em que está inserida, causando, consequentemente, danos reputacionais na sua imagem.

Ericeira, 12 de Abril de 2019
Cristina Ferreira"

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)