Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
8

Direito de resposta referente à notícia "PSP trava almoço ilegal de autarca"

Esclarecimento de Eduardo Manuel Brito Rosa, Presidente da Junta de Freguesia de Corroios.
30 de Março de 2020 às 01:30

A propósito da notícia publicada a 24 de março, tendo como título "PSP trava almoço ilegal de autarca" recebemos o seguinte Direito de Resposta:

"Lamentamos o facto de não se ter procurado saber a verdade e pelo menos ter dado ao Presidente da Junta a oportunidade de explicar o que aconteceu. O CM como órgão de comunicação social deveria ter confirmado a veracidade da notícia, antes da sua publicação, tal não aconteceu e assistimos à publicação de uma notícia que não corresponde à verdade, insidiosa e difamadora.

Lamentavelmente os jornalistas em causa terão tido oportunidade de procurar junto da CM do Seixal, durante a tarde, e em horário de serviço, mas só conseguiram enviar uma mensagem de correio eletrónico para a Junta de Freguesia às 19h22.

Os funcionários da Junta de Freguesia estiveram no edifício da junta até às 17h30, não tendo recebido qualquer comunicação do CM, e estão a cumprir escrupulosamente as regras constantes do Plano de Contingência, mas continuando a servir a população de Corroios. 

É portanto falso que a Junta de Freguesia não tenha querido comentar seja o que for.

Acresce, no entanto e quanto a factos constantes na notícia que não correspondem à verdade dos factos, o seguinte esclarecimento.

O Presidente da Junta no exercício das suas funções, não infringiu qualquer norma de confinamento social.

Estando o restaurante a funcionar em regime de take-away, dirigiu-se ao mesmo para recolher o seu almoço e poder almoçar na junta de freguesia.

O Presidente não foi identificado por qualquer agente de segurança e no exercício das suas funções está empenhado em organizar  a resposta necessária às populações.

Para além disso, bastava o CM ter-se informado, o espaço em causa é uma sala de refeições ainda em obras de remodelação".

Eduardo Manuel Brito Rosa, Presidente da Junta de Freguesia de Corroios

PSP Junta de Freguesia política autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)